Clique nas imagens para ampliar
As tubulações e dutos podem desenvolver problemas internos que são de difíceis localizações. Esses problemas, caso não resolvidos, podem gerar muita dor de cabeça e demandar altos investimentos financeiros para concertá-los, sem falar no prejuízo com a paralisação de alguma atividade. Para que situações como essas sejam evitadas, investir em ações preventivas é importante. Ações como vídeo inspeção é uma maneira de prevenir futuros problemas e manter o bom desenvolvimento das operações.
O vídeo inspeção, ou como também é conhecido filmagem de tubulação, é um serviço realizado por Circuito Fechado de Televisão (CFT). A principal função é analisar de maneira criteriosa as reais condições internas de dutos. Para isso, as imagens internas do duto são gravadas. Em seguida, passam por interpretação, análise e resultam em um relatório de laudo final. O cliente que contrata o serviço de vídeo inspeção recebe um DVD com as filmagens, fotos digitalizadas e anotações das ocorrências que depois serão analisadas e interpretadas.
INFORMAÇÕES TÉCNICAS SOBRE O SERVIÇO DE VÍDEO INSPEÇÃO
O serviço de vídeo inspeção é realizado com profissionais altamente capacitados. Além disso, o serviço é desenvolvido com uma câmera de vídeo com iluminação e transmissão por cabos, que oferece imagens de alta definição, e também conta com dispositivo de locomoção e equipamento 110/ 12V. A utilização do vídeo inspeção é ideal para tubulações de água, esgoto e linhas industriais e proporciona diversas vantagens. Algumas dessas são:
- Serviço realizado com praticidade e eficiência;
- Vídeo inspeção é um serviço invasivo;
- É realizado por meio de tecnologia avançada e por isso é mais seguro;
- A inspeção é realizada em qualquer parte da tubulação;
- Proporciona uma inspeção com longo alcance.
Para realizar o serviço de vídeo inspeção com as especificações técnicas e vantagens citadas neste texto, é importante contratar uma empresa de confiança.
Um fornecedor deste serviço que seja de qualidade pode ser identificado através de alguns requisitos como: tempo de atuação, bons profissionais e especialização.
A Opertec Engenharia, por exemplo, está há mais de 20 anos no mercado, conta com um time de profissionais qualificados e equipamentos de alta tecnologia. Todos os seus métodos e profissionais são certificados e aprovados em vazamento e detecção pela Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos (Abende).